8 de Nov. de 2023 · 1 min de leitura
Se você não foi ao banco receber seu beneficio do inss (seja ele qual for), e agora o pagamento não esta mais disponível, vou te mostrar por aqui passo a passo como solicitar esse dinheiro de volta! .
PASSO 1. ENTRAR NO MEU INSS
Primeiro você precisa fazer login no sistema do inss. Pode ser pelo aplicativo ou pelo site: https://meu.inss.gov.br
PASSO 2. NOVO PEDIDO
Login feito, você vai clicar em: novo pedido!
Vão aparecer varias opções de novos pedidos, você vai clicar em: atualizações para manutenção do beneficio
E depois em: solicitar emissão de pagamento não recebido.
PASSO 3. PREENCHER DADOS DO REQUERIMENTO
Antes de preencher os dados do requerimento, o sistema vai pedir pra você atualizar seus dados.
Dados atualizados, ele vai te pedir as informações sobre o pedido, seu telefone, email...
E a parte importante: qual o NB (numero do beneficio) que você quer receber os pagamentos, essa informação você pega na carta de concessão ou no próprio site do meu inss.
Preenche o numero do beneficio e depois qual o motivo do não recebimento. Que nesse caso aqui é o prazo de validade do pagamento ter acabado.
Por fim, você precisa anexar seu documento com foto, vai clicar no + na parte de documento de identificação e depois clicar em “anexar” vou coloca o arquivo do seu documento e clica em avançar.